@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

domingo, fevereiro 12, 2012

Papering...

No ano passado tive a ideia de irmos à ECEL 2011.
Depois de algum brainstorm em equipa, decidimos escrever dois artigos
Foram os dois aceites
O dos repositórios sem quaisquer sugestões
O outro com sugestões minor, acatadas em parte
Em Nov 2011 fomos a Brighton e apresentei os 2 papers, na conf que decorreu numa das duas universidades de Brighton
Havia a hipótese de os melhores artigos serem selecionados para serem publicados no número especial de uma revista
Há pouco avisaram-me que os dos reps não tinha sido seleccionado
Agora avisaram que o outro tinha sido selecionado para, depois de o tornarmos "maior"
Fiquei contente. Bastante. Porque sei que fui a inspiradora da ideia...
Much I do about nothing, o título de uma peça de Shakespeare de que me lembro sempre em vez de fuss (porque prefiro)
Acho que às vezes podia concretizar muito mais mas o tempo não dá para tudo e sou demasiado reflexiva, o que gasta tempo
Nunca tinha pensado muito nisso
Mas tenho cada vez mais a certeza do meu "papel" que foi e é o que me faz gostar de ser professora ou de trabalhar em equipa: empurrar para a frente, perguntar "E por que não?", sugerir fazer diferente, motivar, inspirar (não sou nada de modas, como lia há pouco num texto de A Nóvoa...; mas não gosto de fazer porque toda a gente faz assim ou porque sempre se fez assim, tipo "em fórmula que resulta não se mexe". Falácia. Nada é para sempre. E tudo está sempre a mudar...), "sonhar", não desistir...
Pois não é pretensão alguma...
É dar-me conta do que realmente é...
Assim, tenho de começar a explorar melhor estas capacidades e usá-las apenas com quem merece a pena.
O ser humano é uma máquina maravilhosa e "terrífica"* e cruel ao mesmo tempo...
Ainda estou a tempo de aprender a escolher quem merece a pena...
A idade trouxe-me impaciência...
Mas ainda estou a tempo.

*uma palavra carinhosa, usada pelo meu filhote quando era pequenino, para descrever os maus das histórias...

Life is like ryding a bycicle. To keep your balance you must keep moving ~ A Einstein