@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

domingo, março 18, 2012

Professor(es)...

Durante anos fui professor
E quando digo isto há uma emoção fortíssima que me atravessa

Eu não sei se há profissão mais nobre do que a de ensinar
E digo ensinar porque existe um diferença sensível entre ensinar e dar aulas
O professor no sentido de mestre é aquele que dá lições

Os professores que mais me marcaram na vida foram os que me ensinaram coisas que estavam bem para além da matéria escolar
Mia Couto

Hoje li isto aqui http://port.pravda.ru/cplp/mocambique/14-03-2012/33074-mia_couto_cegueira-0/#.T2XYgdNELOE.facebook , na partilha que os média sociais permitem.
Um texto daqueles de fazer pensar, como faz habitualmente Mia Couto.
E há coincidências.
Pois leio isto depois de escrever sobre uma forma de ensinar diferente, que experimentei
... e também há "uma emoção fortíssima que me atravessa..."