@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

quarta-feira, março 21, 2012

James Paul Gee and video games

Eu não jogo
Não nasci no meio dos jogos video e digitais
Jogava alguns do meu tempo mas... nunca apreciei muito
Ouvi falar do James Paul Gee e li as ideias dele há cerca de um ano, só
E compreendo-o e concordo com ele
São muitos anos de observação, por mais distraída que até possa ser
Os alunos... gostam de jogos.
Com as conversas entre eles, que ouço à socapa, aprendo
Se me pedem para fazer um jogo com a matéria... claro que permito, embora fiquem incrédulos e demorem a acreditar que permito mesmo
Nem vale a pena explicar-lhes porque permito.
Interessa-me é que façam, se sabem e gostam...
Só jogo "obrigada" para avaliar


Estamos no século XXI
Cá em casa os meus nativos digitais jogam
Ele mais do que ela
Em todo o lado
Ó mãe anda cá... olha... o que consegui! Em pequenino... depois de um "feito fantástico"...
Ó mãe... traduz-me isto que não consigo perceber como saltar de nível...
Mas é velocidade a mais para mim, eu que até sou acelerada
Espero estar cá para ver a destreza dele... mais tarde! Já se nota mas... não em todos os campos
E a dela também melhorou com os jogos mas tem de melhorar bem mais, não sei se com jogos ou com os jogos...
Oxalá tenha tempo para ver... :-)