@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

sexta-feira, abril 29, 2011

Reflectindo sobre um seminário...

Terminou hoje um conjunto de 4 seminários sobre Administração Escolar.
Assisti a 2, faltei a um por ter ido a Lisboa  a uma outra conferência, participei no último e quarto, por ter aceitado um muito amável convite.

Marcas que Marcam os Alunos; Marcas que Marcam os Professores.
Último painel da tarde.
Poucos colegas já presentes. Previsível.
Depois de ouvidos 3 interessantes alunos com "histórias" bem diferentes mas de sucesso, after all...
Uma partilha apenas a 3 mas de que gostei pois todos os professores - ou alguns professores - sabem dizer coisas que nos fazem pensar...

Um powerpoint do costume e um filme, também como costumo.
Tinha plano B, porque estas coisas da tecnologia ou estas coisas de ter a mania de fazer algo diferente, correm sempre mal.
E correram, claro.
Tenho a mania de dizer "a tecnologia" porque é mais fácil.
De facto, sou eu que a não domino, que é bem diferente...
Usei o meu computador porque o primeiro tinha "pifado" e tal, experimentei  a net, mas... o video não carregava.
Esqueci-me completamente que tinha um plano B.
Tinha cortado um filme no movie maker com as passagens que me interessavam.
Legendei o filme que ficou online.
Procurei n ferramentas de sreencasting free. Não me satisfazia o som.
Engendrei maneira de o melhorar.
Consegui  mas não ficou perfeito.
Na hora optei pelo plano A que correu mal e esqueci-me que tinha um plano B, que apesar de não perfeito, teria sido ideal.

Conclusões:

1. Ou deixo de fazer coisas diferentes
2. Ou deixo de participar nestas "coisas"
3. Ou tenho de participar mais vezes para me deixar de esquecer de "coisas"

Conclusão maior:

Gastei muito, muito tempo, sozinha, autodidacta ( o "meu" professor bem me diz que com ajuda é bem melhor mas quando ela não está disponível e o nosso trabalho é só nosso, solitário...)
Mas aprendi montes de coisas que ainda não tinha experimentado.
Tenho a certeza que me vão servir para outras situações.
Por isso... valeu a pena!

O resto,  a participação em si mesma, não sei se valeu para os outros.
Egoisticamente, valeu para mim... porque escrever e falar de certas coisas... liberta, mesmo quando fica tanto por dizer... :)

E uma manhã marcada por uma boa notícia, surpreendente, como são sempre as coisas boas.