@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

domingo, fevereiro 06, 2011

Doutorando...

Passou um ano e 4 meses.
Nestes 4-5 meses não fui professora.
Tenho sido "apenas" aluna, discípula, investigadora...
O que é muuuuuuuuuuuito bom.
Apetece sê-lo para sempre...
Tenho saudades de ser professora? Não tenho.
Eu que gosto tanto da sala de aula e de alunos e de me entusiasmar, mesmo quando eles são apáticos e demoram a entusiasmar-se  e não se entusiasmam todos...
Tenho o resto da minha vida - curta ou longa - não sei, para o ser.
Por isso, não tenho saudades. Nenhumas.
E, no entanto, vou doutorando por quê? Por quem?
Por mim e porque na escola se aprende tanto...
No ano anterior fui as duas coisas, professora  e aluna, nenhuma se calhar muito bem.
O ofício de professora é terrível quando impera a ameaça pessoal e a guerra explícita.
Que sufoca.
Mas que dá alento para continuar mais em frente, contrasensomente...
Apetece agora tanta coisa.
Tantas ideias na cabeça.
Tanto que fazer..., tanto a querer fazer...
Que às vezes pareço perder o meu Norte.
Mas tenho a certeza, não sei cientificamente explicar, mas tenho, que vou fazer tudo o que quero, o que penso, o que idealizo.
Sou lenta, mas chegarei lá.
«Porque sempre chegamos aonde nos esperam», disse o José Saramago
E eu concordo com ele e sei que existe algures o meu sítio, à minha espera...

@CC