@Digit@l Pixel

It is not enough to have knowledge, one must also apply it.
It is not enough to have wishes, one must also accomplish
.
Johann von Goethe


Sorriso..., inquietude, persistência, energia, conhecimento, acção, querer, determinação, resiliência... sempre!

domingo, março 07, 2010

O que Bernardo Sassetti sabe sobre as mulheres...

"...As mulheres são fogo.
As mulheres são água.
As mulheres são pura contradição.
Isto é um exercício de composição.
Imagina que eu estou ao piano e estou a tentar compor.
Podes interromper-me, sim, à vontade.
As mulheres são chatas.
As mulheres são razão.
As mulheres são agridoces, são torradas com manteiga  e doce de marmelo.
As mulheres são vicentinas, são scones com manteiga e doce de framboesa.
Gostaste desta associação?
As mulheres voam.
As mulheres carregam toda uma família sózinhas.
As mulheres escondem.
As mulheres escondem-se, e são transparentes quando querem.
As mulheres são as maiores e melhores manipuladoras do mundo.
As mulheres não são manipuladoras.
As mulheres são vida.
As mulheres estão vivas e os homens nunca lá chegarão.
...
O homem em geral tem a capacidade de não explodir tão depressa, de ter mais calma, mais tranquilidade
a pensar as coisas.
A mulher irrita e irrita-se. O homem irrita a mulher.
A mulher sofre. Uma mulher sofre, sim.
A mulher tenta muito mais do que o homem, a não ser que alguma coisa corra mal.
Desiste, mas esconde que desiste, não é totalmente transparente.
A mulher activa os seus mecanismos de defesa, isso é absolutamente infalível.
Uma mulher vive muitas vezes dos seus mecanismos de defesa, sempre alerta.
É esse o mistério.
As mulheres atacam.
As mulheres são um acorde composto: fá menor com a 11.ª aumentada.
...
Qual era a pergunta? O que é que eu sei sobre as mulheres?
Para mim, as mulheres são fogo e são água, têm fogo no rabo, queimam
e ao mesmo tempo são cristalinas e transparentes,
é espantoso, é um mistério extraordinário.
...
A mulher gosta de ter tempo, muito tempo para as coisas que são realmente importantes,
e tem esse tempo, se não tem, arranja.
Há uma sensibilidade fora do comum na forma como as mulheres
olham para as coisas, olham parao mundo.
As mulheres têm força, vontade, ambição de fazer bem.
Era extremamente castrador não o poderem fazer,
eu acho que isso acabou de vez.
Só é pena muitas vezes não serem levadas a sério.
Eu levo muito, muito a sério.
E oiço. Às vezes não tenho paciência mas oiço e tento cumprir.
Façam de mim o que quiserem, estou-me nas tintas, é maravilhoso.
As mulheres são espertas, são muito espertas, não achas?
Muito espertas, escondem-se.
Eu gosto imenso das mulheres.
Adoro trabalhar com mulheres.
...
in Publica, 07 de Março 2010